sexta-feira, 27 de março de 2009

Poeiras...


No DN:

«Marinho Pinto acusa PJ de fabricar caso Freeport
O trabalho publicado no Boletim de Abril da OA assenta, sobretudo no processo ao inspector José Elias Torrão, já condenado em tribunal. Neste caso que correu nos tribunais, foi dito que a coordenadora da Polícia Judiciária de Setúbal, Maria Alice Fernandes, foi quem sugeriu a apresentação de uma carta anónima de forma a poder iniciar uma investigação. Isto depois de terem existido, em finais de 2004, encontros entre inspectores da PJ de Setúbal com Miguel Almeida, ex-chefe de gabinete de Santana Lopes, e Armando Carneiro, antigo proprietário da revista “Tempo” e ligado ao PSD.(...)»


A ser verdade, o que até nem me surpreende, devemos estar conscientes de que, para além do cheiro pútrido que exala disto tudo, releva-se ainda a incapacidade de conseguirmos viver sem medir ambições, sem olhar o outro como nosso semelhante. Uma gritante inaptidão em passarmos pelo nosso tempo sem nos darmos conta que a vida não deve ser uma guerra constante em que ninguém, verdadeiramente, pode ganhar, quando o objectivo final é a morte de alguém!
Do pó vieste, para o pó irás… nunca te esqueças que és apenas mais um grão e que a engrenagem, mesmo momentaneamente travada, nunca deixará de te ultrapassar!

Sem comentários: