terça-feira, 17 de março de 2009

Much Ado About Nothing


«Direcção Regional do Norte nega discriminação racial em escola de Barcelos
Escola da Lagoa Negra: três partidos políticos pedem presença da ministra da Educação no Parlamento

Segundo um comunicado da DREN, a criação de uma turma-projecto é uma “medida provisória” e o seu objectivo era responder às especificidades deste grupo de jovens, como o risco de abandono e a dificuldade de frequência, adequando os currículos e horários de funcionamento. Quanto ao contentor, a DREN diz que a turma funciona num “monobloco igual a centenas de outros utilizados nas nossas escolas”, garantindo que este possui todas as condições, como sistema de aquecimento e ar condicionado.(...)»


Esta é uma daquelas situações em que, creio, se faz muito barulho acerca de nada!
O politicamente correcto, de tanto se bater torna-se, muitas vezes, logicamente incorrecto. Ao que parece, as crianças ciganas não estão encarceradas num contentor, a discriminação, a existir, parece ser pela positiva, e os fazedores de notícias, de tanto as sensacionalizarem, acabam por fazer figura de tolos!
Há, neste caso, uma evidente tentativa de denegrir alguém. Alguém que, muito possivelmente, até tem inúmeros pecados, mas que, agora, parece ter tido algum bom senso e actuado de forma a contrariar algumas tendências menos favoráveis. Até porque, todos nós o sabemos, mesmo aqueles que se julgam muito humanistas e politicamente correctos, os ciganos são tudo menos adeptos do integracionismo. Ou não será assim?...

( A foto que acima se reproduz, apesar dos "contentores", não é da Escola da Lagoa Negra)

Sem comentários: