quarta-feira, 25 de março de 2009

Não há pachorra!


No Público online:

«Em causa a final da Taça da Liga
Padre em Lisboa recusa baptizar meninos com nome Lucílio

A polémica em torno da arbitragem da final da Taça da Liga entre Sporting e Benfica chegou à Igreja quando um pároco em Lisboa, fervoroso sportinguista, anunciou que não irá baptizar meninos com nome Lucílio.
"Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha", anunciou domingo o padre João José Marques Eleutério antes do tradicional "Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe".(...)»


Depois disto (e de tudo o que tem sido dito acerca do mesmo assunto) deixa de ser possível elaborar quaisquer comentários quanto à sanidade mental dos nossos compatriotas!
Apesar de mais à frente o mesmo padre ter declarado que se tratava de uma piada:
"Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse o sacerdote, garantindo no entanto que nenhuma criança ficará por baptizar: "se não for eu, será outro sacerdote". Não deixa de ser sintomática esta loucura à volta de um mero jogo de futebol.
Decerto que os psicólogos muito terão a dizer sobre esta demência colectiva. Eu, por mim, e tendo em conta que o próprio Jesus terá sido pescador, apetece-me só dizer: dediquem-se à pesca!

Sem comentários: