sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

As canções mais bonitas


Ao longo das, já muitas, páginas virtuais que este blogue comporta, fui dando conta, amiúde, das músicas, compositores e bandas de que gosto. Daquelas que me fazem parar e admirar a excelência dos sons que me trazem. Daquelas que valem momentos inesquecíveis. Daquelas que me fazem, sempre, voltar a viver emoções particulares.
São em número apreciável. São de vários estilos e escolas. Reportam a vários anos e épocas. Em comum terão, apenas, o meu gosto pessoal.
No entanto, se me perguntarem, a quem pertencem as canções que considero mais bonitas, não empolgantes, nem épicas, nem dançantes, nem raivosas, nem eufóricas, nem divertidas, nem deprimentes, nem alegres, mas apenas bonitas, só me ocorre uma resposta: as que foram feitas por Paddy McAloon e os seus Prefab Sprout.
Por isso fico muito contente por não se ter confirmado o que aqui disse, por saber que o novo disco irá sair no próximo verão e até já ter nome e alinhamento. Estes que aqui estão:
'Let's Change the World With Music: The Blueprint'

1. Let There Be Music
2. God Watch Over You
3. The Last Of The Great Romantics
4. Let's Change The World With Music
5. Angel of Love
6. Earth: The Story So Far
7. Falling In Love
8. I Love Music
9. Meet The New Mozart
10. Music Is a Princess
11. Ride Home To Jesus
12. Sweet Gospel Music

E tenho (quase) uma certeza! Estas doze canções, mesmo sem as ter ainda ouvido, irão dar-me razão, mais uma vez!

Welcome back Paddy!

2 comentários:

Unknown disse...

Deus te ouça, porque sem dúvida as músicas de Paddy McAloon e Prefab Sprout são sem dúvida as mais bonitas que eu já ouvi.
Tenho todos os álbuns e tirando o "I Trawl The Megahertz" e "Gunman..." que são apenas bons, os outros, inclusive Andromeda Heights, são sublimes.
Sem dúvida, eu não vejo a hora de poder botar a mão.

Pena que já é dia 12/03/09 e nada de álbum. Mas, acredite, eu tenho 3 cópias do Steve McQueen (Two Wheels Good), uma que eu escuto, outra que eu guardo a 7 chaves e outra, pra mostrar pra amigos o quanto a banda é espetacular.

Rezo, junto contigo, que esta notícia seja realmente verdadeira e que venha outro petardo.

Carlos Cardinale

Pan disse...

É isso mesmo Carlos, de certeza certeza que vai ser! Do génio de Paddy só nasce coisa boa!