sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

We Try Harder ?


Este é apenas uma memória muito esparsa. Sei que ficava ali pela Av. Duque de Ávila, junto ao Arco do Cego, no sítio onde hoje, julgo eu, está instalado um Pingo Doce. Que me recorde, fui lá apenas uma vez, ver um filme que, na altura, estava muito em voga, pelo menos junto de uma faixa infanto/juvenil que se divertia com cenas que envolviam muita pancadaria. Chamava-se Trinitá O Cowboy Insolente e era uma espécie de Western/Spaghetti, onde pontificavam dois italianos com nomes americanizados, Terence Hill e Bud Spencer.
Não me lembro de mais nada daquele lugar, nem de como era a sala, nem as cadeiras, nem a envolvente. Lembro-me do nome, Avis, o que, por associação de ideias um tanto tola e forçada, me levanta uma questão, será que em Lisboa we try harder?
Bom fim de semana!

1 comentário:

miguel disse...

O Avis também conheceu dias gloriosos com aquele rapaz indiano caracterizado por um ligeiro estrabismo divergente mas que deixava as nossas namoradas à beira de um ataque de «alta traição» O rapaz era rico e a rapariga pobre. Connosco era parecido. Mas apenas na pobreza. A verba dava para um fino e uma gasosa para a namorada. Mas, malgré tout»tinhamos aquela felicidade funcional...