terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Back on the chain gang


Estão a passar na rádio agora. Fazem-me lembrar uma espécie de salto que dei no final da minha juventude, quando, já cheio de sinfonismo no rock que ouvia, decidi partir por outros caminhos. Não estava bem certo do que era o punk, que, confesso, me assustava um pouquinho, não estava também numa nova onda, que me parecia muito flat em termos musicais. No entanto estava precisar de ouvir algo de novo, algo que me entusiasmasse para além das longas tiradas de teclados, dos intermináveis solos de guitarra. Algo que fosse mais ligeiro, mais imediato, mas, ao mesmo tempo, que transmitisse o conforto de uma audição suave e melódica.
Na montra da discoteca lá estava ele. A capa era simples, três homens com roupa escura e uma mulher de vermelho. No fundo branco, uma palavras sobressaía, Pretenders. Entrei, comprei, ouvi e conclui (avant la lettre), I'm back on the train, back on the chain gang!

Sem comentários: