quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Prosit !!!


De todas as festas populares a que já tive oportunidade de assistir, uma das que mais me fascinou e cativou, foi a Oktoberfest de Munique.
Admirei a folia, primeiro algo contida e depois efusivamente desbragada, daqueles bávaros vestidos com trajos tradicionais, bebendo cerveja a rodos, cantando em coro e fazendo saúdes de 5 em 5 minutos!
Por falar em 5, creio que 5 canecas são o máximo que alguém consegue aguentar, pelo menos se quiser manter alguma compostura, mesmo que excessivamente etilizada.
Esta é a festa bávara por excelência. Nos dias em que dura, os muniquenses, se é que existe tal designação, dão largas a uma loucura que, noutras alturas, talvez escondam, disfarcem, contenham. A não ser, talvez, quando a equipa de futebol da sua cidade, consegue um feito digno de festejos entusiastas. Como quando, por exemplo, vão a um país estrangeiro e despejam as tais 5 canecas de cerveja gelada pelas goelas dos seus anfitriões.

(Parece-me que, há algumas horas atrás, vários milhares de lisboetas estavam muito verdinhos para aguentarem tal prova!)

Prosit!!!

Sem comentários: