quinta-feira, 2 de abril de 2009

O calor da neve


O Inverno está no fim. A manhã está fria mas soalheira. Sinto uns ténues raios de sol a acariciar-me todo o corpo. É uma sensação confortável mas desesperante.
Gosto de ver o sol reflectido na neve que se espalha por todo o espaço que a vista alcança.
Lá ao fundo as crianças brincam atirando bolas de neve umas às outras. Riem, riem muito… é agradável vê-las tão alegres.
Não há vento.
A meu lado o pequeno cachorrinho senta-se quieto olhando as brincadeiras infantis.
Ontem brincaram comigo. Foram horas bem dispostas. Até me deram este berrante cachecol que ainda trago comigo.
Espero que o sol não aqueça muito mais… já sinto as primeiros gotas a soltarem-se…
É pena não conseguir chegar-me ao telheiro que fica mesmo aqui atrás. Lá está sombra, o sol não lhe chega com facilidade. Aqui não terei muito mais tempo. O cachecol está já todo encharcado. O sol está mais quente agora, já não vejo as crianças, embora as consiga ouvir. A custo vejo que o cachorro se levanta devagar e abocanha qualquer coisa... uma cenoura...


A Primavera está a chegar… a neve vai derretendo lentamente. As primeiras flores já se assomam, bem em frente ao telheiro, onde os miúdos costumam fazer o boneco de neve…

Sem comentários: