quarta-feira, 1 de abril de 2009

Convent Garden


A primeira vez que lá fomos era já noite. Um grupo de saltimbancos brincava com o fogo, contornando o frio que aquele mês de Janeiro lançava sem piedade.
Olhei à minha volta e senti uma incontrolável vontade de cantar as músicas que conheci em My Fair Lady, ainda as cantarolei, baixinho, para não assustar ninguém e ao mesmo tempo para me sentir cheio da ambiência daquele lugar. Passeei por lá deixando que cada pedaço daquele lugar me enchesse de sensações boas. Percorri cada centímetro com um gozo crescente e até entrei numa livraria atípica, a Banana Bookshop, onde, a preços indizíveis, comprei um livro sobre Tolkien.
Anos mais tarde, em passeio familiar, voltámos para mostrar à filha um local único, mas também para recuperar um pouco da magia do lugar. Os artistas de rua continuavam a actuar, música clássica e performances de one man show que nos fizeram ficar, com um permanente sorriso, pregados ao chão. De entre todos os lugares de todas as cidades que conheço este é, sem dúvida, um dos meus preferidos. Ainda por cima, logo ali, ao virar da esquina, fica a Tintin Shop!

Sem comentários: