quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Olhando o mar


Os The Cure vêm cá para o ano. Tenho vontade de ir vê-los, aliás, quero ir vê-los!
Têm agora à volta de 50 anos, eu também não estou muito longe!
Este disco foi o primeiro disco deles que comprei. Uma compilação de singles, ainda em vinil, com uma capa soberba. Um olhar assim diz tudo e quando sabemos que observa o mar, ainda mais diz. E as suas músicas ajudam-nos a ver o mar, o mar e o céu, ora azul, ora cinzento, carregado, obsessivo, mas também libertador.
Eu por mim não me importo nada de ver o Robert Smith mais gordo, com a maquilhagem a "escorrer" pelas rugas, com os cabelos já não tão espetados como eram. A voz, aquela voz inconfundível, continua a cantar como só ela sabe e depois até lhe apetece dizer:
«Show me, show me, show me
How you do that trick(...)»

Sem comentários: