sexta-feira, 23 de novembro de 2007

I'm free...


Ser livre...
Ser livre é, certamente, o desejo de todos nós. Não ter amarras que nos sustenham, não ter peias que nos amarrotem os desejos, não ter correntes que nos prendam os sentidos.
Mas o que é, realmente, ser livre? O que é poder vogar sem nada que nos prenda a um porto de abrigo? O que é poder sair hoje daqui e surgir amanhã ali, sem remorso, sem saudade, sem olhar para trás, sem redenção?
Eu acredito na liberdade, mas custa-me a acreditar em alguém que se afirme livre.
Acredito na liberdade da mente, na liberdade do desejo, na liberdade da vontade.
Ser livre é poder sonhar com essa liberdade, é poder exercê-la em nós próprios, é poder olhá-la e tratá-la por tu!
Ser livre é também ter consciência de que, na vida quotidiana, criámos tantos entraves à sua expressão que nunca o seremos realmente! Mas é ter, igualmente, a noção de que, sem liberdade, nunca conseguiríamos sobreviver.
Ser livre, por isso mesmo, é acreditar na realidade, mas transformá-la naquilo a que damos, realmente, importância. Poder usufruir das pequenas coisas que nos dão vontade de querer viver, de acordar em cada dia com um sorriso e levar por diante as horas que nos são oferecidas como se fossem as últimas, vivendo-as com a intensidade de quem, não sendo completamente livre, tem nas mãos a liberdade suprema de conseguir viver sorrindo!

«If I told you what it takes
to reach the highest high,
You'd laugh and say 'nothing's that simple'
But you've been told many times before
Messiahs pointed to the door
And no one had the guts to leave the temple!

I'm free-I'm free
And freedom tastes of reality» The Who - Tommy

Sem comentários: