segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O Homem Foguete


Sempre achei que a música de Elton John era semelhante à fast-food! Músiquinhas agradáveis, prontas a consumir, mas que não ficam muito para além disso. Nunca teve, acho eu, um rasgo de génio. Teve algumas canções que duraram mais algum tempo que a maioria, Goodbye Yellow Brick Road, por exemplo, é uma delas. Mas poucas mais aliaram alguma qualidade à vertente mais comercial.
Sempre achei que as músicas de David Fonseca eram semelhantes à fast food! De alguma maneira agradáveis, de consumo rápido, passíveis de "assobiadelas", de tra-la-las, mas das quais não se pode, nem deve, esperar muito mais.
Sempre achei que a música de Kate Bush era um verdadeiro banquete para os sentidos! Densa mas, ao mesmo tempo, leve; de encher as medidas, mas deixando sempre espaço para mais; de cortar a respiração e fazer levitar!
Agora, por que raio, estou para aqui eu a falar destes senhores e desta senhora que, aparentemente, nada têm a ver uns com os outros. Porque têm!
Os três cantam uma música da autoria do primeiro. Uma música que na voz do primeiro era engraçada para se ouvir no banho; na voz do segundo caberia bem numa viagem de elevador mas que, na voz da senhora, se torna inesquecível!
Chama-se Rocket Man e sim, com Miss Kate parece que somos, de facto, guiados numa viagem pelas estrelas!

Sem comentários: