quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Here Comes the Flood...


Foi anunciado no mês passado, que o MIDEM (o mercado mundial da música) atribuiu o Prémio de Personalidade do Ano 2007 a Peter Gabriel.
Gosto de saber que Peter Gabriel recebe prémios, como os tantos, e não só relativos a música, que já recebeu ao longo dos anos.
Mas o mais importante para mim não são estes prémios. Egoisticamente, que sou em relação a algumas coisas que me acompanham inseparavelmente, o que importa é que Peter Gabriel me ofereceu a beleza em doses maciças, me ensinou a gostar de música, me abriu os horizontes musicais a novas e inesquecíveis paisagens e, talvez acima de tudo, o foi fazendo ao longo de muitos anos, inovando, trazendo novas surpresas, abrindo mais janelas, descobrindo novos sóis.
Por isso, embora não me importe demasiado, fico contente por haver mais gente que lhe reconhece a excelência, a inovação, a vida! Mesmo sendo estes que, aparentemente, se preocupam mais com os cifrões escritos na música, do que com as notas que lhe dão razão de ser!
Boa Peter, mas não esqueças, como sei que nunca fizeste e nunca farás, que nós, aqueles para quem crias prémios todos os dias, aqui estamos, prontos a ouvir-te, quer cantes canções de há 40 anos, quer nos tragas novas delicias!

Sem comentários: