quarta-feira, 21 de novembro de 2007

No principio


Nem de propósito, com o post anterior!
Recebi agora a noticia de que os Genesis acabam de editar um novo disco ao vivo, resultado da tourné que realizaram já este ano.
E pensei, que pena!
Que pena não pelo disco em si mesmo, nem pelos concertos, nem por ainda existirem sequer! Mas por aquilo em que se tornaram!
Foi com os Genesis que eu descobri a MÚSICA! Foi atrás deles que corri na adolescência, que rocei a idolatria, foi com eles que passei a maior parte das horas desses tempos. Até mesmo depois de Gabriel ter saído.
Não ouvia mais nada, não queria ouvir mais nada; sendo adolescente estava certo, como só é possível nessa altura, de ter descoberto a universalidade, de ter chegado ao ponto mais alto, de não poder subir mais.
Mas, como é claro e óbvio, os dias que vêm depois encarregam-se de nos colocar outra vez na terra. E eu por aí vim, até chegar, felizmente, a outras terras, descobrindo novas verdades e sobretudo ganhando a noção, importante, fundamental mesmo, que devemos abraçar a nossa ignorância, procurando ultrapassá-la a cada momento.
Mas tenho pena, tenho pena que os Genesis sejam outros, tenho saudades deles, como tenho de mim, embora saiba, ou julgue saber, que mais coisas bonitas irão surgir, logo ali, depois de se cruzar mais uma esquina.

Sem comentários: