quinta-feira, 8 de novembro de 2007

O remate final!


Gosto muito daquilo a que costumo chamar "os remates finais". Valorizo bastante um texto, um filme, uma música, um livro, que tenha um bom remate final.
Por vezes basta-me isso para ficar com a boca adoçada, para me sentir satisfeito, para que o sorriso aflore e se mantenha.
Aquilo que antecedeu o final até pode nem ter sido muito bom; o tédio pode ter marcado uma presença constante, a possibilidade de deixar "a coisa" a meio até pode ter tido muita força, mas, se por alguma razão, ou emoção, chego ao fim e o remate me sorri, então valeu a pena, assim me sinto completamente recompensado.
Eu próprio, nas coisas que vou fazendo, sobretudo no que vou escrevendo, noutros lados mas também aqui, tento fazer com que o final seja bem rematado, que faça sorrir, pensar, admirar, beliscar, chatear, chocar ou simplesmente pairar... mas que agrade, que seja um bom final, nem triste, nem feliz, mas que seja bom e que, afinal, permita uma coisa... um novo (re)começo!

Sem comentários: