quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Uns e outros...


Retirado do JN de hoje:

«(…)Na primeira sessão do julgamento, Edgar F. , acusado do homicídio de dois jovens em Rio de Mouro, em Janeiro, admitiu a autoria dos disparos e mostrou-se arrependido. A arma, confessou, comprou-a por "vaidade".(…)»

«(…)Um taxista foi detido, esta segunda-feira, pela Polícia Judiciária de Lisboa, por ser suspeito de tentativa de homicídio de um passageiro. A vítima, que se deslocou desde o seu local de trabalho até à sua residência, questionou o motorista sobre o valor apresentado no taxímetro.O condutor, de 44 anos, teve uma "reacção violenta" perante a interpelação do passageiro. Parou o carro e, retirando o cliente do seu interior, pegou numa arma de fogo que tinha consigo e disparou dois tiros na sua direcção, refere uma nota ontem divulgada pela PJ. Os disparos só não acertaram no indivíduo, porque este se pôs em fuga.(…)»

«(…)O procurador que manda no Ministério Público de Gondomar considera que Pinto da Costa não deve ser julgado no âmbito do caso Nacional-Benfica. Diz que faltam provas de crime de corrupção desportiva activa.(…)»

No fundo nem todos os criminosos são pistoleiros, nem todos são autores materiais, nem todos são julgados, nem todos são condenados!
Tal como Orwell demonstrou, também aqui há uns que são mais que outros!

Sem comentários: