segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mamma Mia



Ainda me lembro bem de ter acompanhado aquele festival eurovisão da canção de 1974, que foi ganho por uma canção de nome Waterloo. Canção de que gostei no imediato momento em que a ouvi. Um grupo de 4 elementos, com umas vestimentas algo bizarras, embora dentro da moda musical da altura, começou, desde então, a fazer furor no mundo da música. Os ABBA tornaram-se um fenómeno a nível mundial, coleccionando êxito atrás de êxito e tornando-se mesmo a face mais conhecida da Suécia! A mim, apesar daquele gosto pela sua música de lançamento, raramente me agradaram. Virado para outro tipo de musicalidades, as baladas delicodoces dos ABBA não me aqueciam nem arrefeciam, aliás, muitas delas até me faziam fugir a sete pés!

No entanto, depois de se terem separado e depois de muitos anos sem os ouvir, cada vez que, inadvertidamente, me deparava com uma música oriunda dos ABBA, parava para a ouvir com atenção e então, talvez por efeito de algum sentimento nostálgico, ou outra coisa qualquer, gostava do que ouvia e comecei a achar que o grupo, afinal de contas, até tinha feito algumas coisas com muita piada! Sem me tornar um fã acérrimo, tornei-me numa espécie de defensor daquilo que os ABBA nos trouxeram. No fundo, entretenimento e boa disposição acompanhados por melodias simpáticas e bastante audíveis.
Ontem comprovei isso tudo! Vi o filme Mamma Mia e foram cerca de duas horas muito bem passadas, ao som de algumas das músicas que, afinal, marcaram as gerações dos últimos trinta anos! Ontem confirmei isso mesmo!
E já agora confirmei uma outra coisa, da qual não tinha dúvida alguma, Meryl Streep continua a ser ENORME!!!

Sem comentários: