quarta-feira, 2 de abril de 2008

O Melhor Festival do Mundo


O mainstream anda tão ocupado a olhar para o seu próprio umbigo que não se dá conta que existe em Portugal um festival de música que é, só, o melhor festival do género em todo o mundo. A ele acorrem massivamente os entusiastas deste tipo de música. Vêm de todo o lado; de Portugal e do estrangeiro e, segundo rezam as crónicas, todos eles saem plenos de satisfação, músicos e público. Tanto assim é que, este ano, se vai realizar a 6ª edição. Em Gouveia, o Gouveia Art Rock, organizado pela Câmara Municipal e pelo Portugal Progressivo, dá música a todos aqueles que, ainda, nutrem simpatias e até mesmo algum fanatismo salutar, diria eu, por esta forma, bonita, de fazer música! Aparentemente cristalizadas num tempo em que o rock progressivo foi figura de proa nas tendências musicais, estas gentes continuam a prezar este gosto por uma das mais artísticas formas de fazer música. Também eu gosto muito do progressivo, se bem que nunca tenha assistido a este festival, continuo a ouvir Genesis, Yes, Van der Graaf (que irão ser cabeças de cartaz este ano), Jethro Tull, entre muitos outros, com o mesmo entusiasmo com que os ouvi na década de 70, embora deva confessar que a assiduidade com que o faço seja muito descontínua, pelo menos para um verdadeiro amante do prog.
De qualquer forma, não deixa de ser assinalável este esforço para manter viva esta corrente que, na verdade, consubstancia muitas das melhores músicas populares jamais escritas!

1 comentário:

Unknown disse...

ola tudo bem equipe terra do nunca?
olha vcs c queimaro esse ano mais deu pra c diverti pra caralho nossa galera saiu muinto longe pra esse vaib 4:00 hs de lotação + valeu apena
espero q aprocima esteja alucinate.
abraço.