quarta-feira, 9 de abril de 2008

Marés mortas!


Hoje lia-se no Portugal Diário:

«O governo venezuelano proibiu «Os Simpsons».
O cartoon foi banido da televisão venezuelana por «não ser apropriado para as crianças». Segundo o Globo, a grelha televisiva foi agora preenchida com episódios repetidos de «Marés Vivas», uma série sobre nadadores-salvadores. (...)
A agência que regula os media estatais não especificou quais os critérios para excluir os «Simpsons», sublinhando apenas que «há mensagens que vão contra toda a educação de meninos, meninas e adolescentes.
O director-geral da Televen afirmou, contudo, que o canal não recebeu nenhum reclamação por causa de Homer e a sua família. Caberá ao canal decidir se quer Marge noutro horário da programação, enquanto às 11h da manhã será a voluptuosa Pamela Anderson a tomar o lugar de Bart, Lisa e Maggie.»

Ou seja, a estupidificação patente numa meia dúzia de pretensos nadadores salvadores, pontuada por fatos de banho vermelhos e sublinhada por silicones vários, é preferível a uns quantos bonecos amarelos que teimam em dizer umas verdades nuas e cruas!
Passa-se na Venezuela é certo, mas, na verdade, creio que mais não é que um retrato do que se passa a nível planetário, numa sucessão de censuras falsamente púdicas, que mais não declaram que uma perfeita acefalia e um sentido crítico de muito baixo nível.
DAHHHH!!!

Sem comentários: