quinta-feira, 17 de abril de 2008

Futebol nosso de cada dia...


Quase todos nós, para não chegar ao extremo de dizer todos nós, temos uma filiação clubista. Mesmo os que a negam, lá no fundo têm uma maior simpatia por este ou aquele clube desportivo. Pode ser por convicção acérrima, por tradição familiar, ou outra, por necessidade de pertença a um clã, por motivações regionais ou locais, ou apenas meramente desportivas.
É também verdade que, no mundo actual, mediaticamente organizado, a informação, ou desinformação, faz com que as noticias possam ser manipuladas de acordo com interesses maiores ou menores, com intuitos meramente informativos ou, maquiavelicamente, formativos.
O que me deixa, no entanto, abismado é que, neste nosso país, onde aquilo que importa verdadeiramente ao quotidiano das pessoas, é, amiúde, deixado para algum rodapé jornalístico, a edição de um jornal televisivo, o Primeiro Jornal na SIC, passe vinte minutes (20) a dissecar um jogo de futebol como noticia de abertura!!!! VINTE minutos!!! Com um jogo de futebol!?!? Não há mais nada de interessante neste país? Neste mundo?
É um mero jogo de futebol que interessa, verdadeiramente, às pessoas? É um jogo de futebol que lhes trará novas relevantes? É um jogo de futebol que decidirá as suas vidas?
Possivelmente até é! Possivelmente eu é que estou enganado!

(Já agora, eu sou do Benfica e, é claro, não fiquei satisfeito com o resultado de ontem!)

Sem comentários: