sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Mike Scott


The Whole of The Moon foi o seu apogeu, mas antes e depois disso, pensou e construiu músicas de uma deliciosa e contagiante intimidade, de uma pujança calma e serena mas, ao mesmo tempo, de uma força incontrolável. Canções inesquecíveis como December, ou Rags, Old England, ou Learning to Fly, entre tantas, tantas outras, fizeram deste escocês de Edimburgo um dos expoentes maiores da música popular.
Eu, por mim, conheci-o no inicio dos anos 80 e deixei-me contagiar por tudo aquilo que fez o favor de me dar! Vi-o no antigo Campo Pequeno, num concerto intimista em que toda a sua cumplicidade, um tanto ingénua, pura e autêntica, me fez, ainda mais, achar que estava perante um iluminado, um amigo que gosta de nos oferecer o que de melhor tem.
Hoje passam 49 anos do seu nascimento e apetece dizer, tal como ele o fez:
«How long will I love you
As long as stars are above you
And longer if I may»

Sem comentários: