terça-feira, 13 de maio de 2008

Proibido proibir?


Os anos 60 talvez tenham virado o mundo do avesso! Os valores até aí consagrados por todos, foram postos em causa. Novos caminhos, objectivos, visões e vontades começaram a surgir, imparáveis. O movimento hippie, a música, a difusão dos ácidos, a certeza da mudança, tornou esses tempos diferentes, novos, de ruptura. E houve, de facto, ruptura e mudança, o mundo virou-se ao contrário, cultural e socialmente nada ficou como dantes.
Há 40 anos Paris como que aglutinou e expandiu tudo o que os 60 quiseram dizer.
Há 40 anos os sonhos tomaram várias cores e muitos acreditaram.
Só que 40 anos são muitos anos e as mudanças que, efectivamente, aconteceram, deram lugar a novas ordens, novas vontades e novos objectivos. E eu, filho dos 60, estou em crer que o mundo voltou a virar-se do avesso e que, neste século XXI, as ilusões daqueles dias bateram contra muitos muros de betão que não nos deixam ver o sol.
De qualquer forma algo ficou por aqui e, felizmente, ainda há muita gente que se lembra de 60 e talvez um dia destes a utopia torne a tomar forma. Porque,na verdade, a procura da liberdade nunca há-de ter fim, mesmo que todos os moinhos de vento se ergam à nossa frente!

Sem comentários: