quinta-feira, 29 de maio de 2008

O Senhor Pombo


Parece-me cada vez mais claro que, à medida que avançamos na idade e que os nossos filhos começam a crescer, projectamos neles, de alguma forma, os nossos gostos e desejos, a nossa maneira de ser e os nossos valores. Às vezes de forma feliz, outras de maneiras, talvez, menos próprias. No essencial acho que os devemos deixar crescer à solta, devidamente acompanhados e suavemente guiados, para que os dias que por aí vêm lhes sejam mais leves, mais sorridentes, para que o seu futuro lhes seja, minimamente agradável, desejavelmente feliz.
Cada sorriso seu aquece-nos a alma, cada palavra bonita que nos dão faz-nos sentir maiores, cada carícia que nos oferecem enche-nos de sol.
E todas estas coisas podem surgir das mais inesperadas maneiras, das formas mais sui generis, nos momentos menos previsíveis.
Aconteceu ontem um desses instantes.
Ao ser perguntado sobre a minha banda de música preferida, resolvi mostrar um dvd onde Neil Hannon e os Divine Comedy, nos deliciam com uma das músicas do seu penúltimo disco, Come Home Billy Bird! Foi um entusiasmo imediato. A canção ficou em repeat durante largos minutos, passou quase até à exaustão. Os meus pequenos dançavam e tentavam acompanhar a letra. Foi um momento muito rico, bonito, tocante.
O Senhor Pombo tornou-nos, ainda, mais próximos!!!

Sem comentários: