quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Entretainer


«Fenprof abandonou reunião com a ministra da Educação
(...)Mário Nogueira disse que a ministra Maria de Lurdes Rodrigues apenas quis ouvir a opinião deste sindicato (o maior da classe docente) sobre o processo de avaliação de professores e que não avançou com qualquer proposta para ultrapassar o conflito com a classe. Em declarações às televisões, reiterou a ideia de que a suspensão do processo de avaliação era o ponto de partida da Fenprof para esta reunião.»

Muito sinceramente este senhor, mestre de cerimónias, entretainer profissional, agitador de massas, de ovos e tomates, ou lá o que é que ele é, já sabia muito bem que ia abandonar a reunião, mesmo antes de lá pôr os pés.
Por favor deixem de nos tomar por parvos, deixem de se armar em coitadinhos que estão a ser explorados pelo governo e façam, de facto, qualquer coisa de útil! Ensinem aos vossos alunos o que é ser responsável, solidário e fraterno! Já estamos todos fartos de arrivismos inconsequentes e sem outro objectivo que não seja o de servir interesses particulares, irrelevantes para o bem estar social comunitário!
E já agora, se abandonou a reunião, entretenha-se a ir dar umas aulinhas, ou será que já não sabe o que isso é?

Sem comentários: