segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Marcas na História (1)

Há momentos que nos marcam profundamente! A nós enquanto indivíduos, a nós enquanto famílias, a nós enquanto comunidades, a nós enquanto nações, a nós enquanto género humano, a nós enquanto planeta, a nós enquanto universo!
A grande e a pequena História confundem-se, tantas vezes, em acções e movimentos que nos fazem saltar em frente, que nos fazem parar por instantes e saborear uma novidade que se irá tornar numa marca indelével na nossa memória individual e colectiva. Numa data que iremos recordar sempre com ternura, com alegria, com emoção, ou simplesmente com aquela sensação de reconhecimento por alguém, naquela altura, ter tido a capacidade de tornar reais sonhos, promessas, vislumbres de utopias!
São momentos que gostamos de relembrar, são histórias que nos ajudaram a formar, que nos tornaram mais justos, mais pessoas ou simplesmente mais alegres. Podem ter durado poucos segundos mas permanecem por vidas, gerações, séculos. São, no fundo, momentos únicos, marcas destas nossas histórias com que vamos, inevitavelmente, construindo a História!



25 de Abril de 1974

Sem comentários: