quinta-feira, 6 de novembro de 2008

A fúria dos deuses menores


Para quem teima em acreditar num Deus castigador, que só está à espera que os seus filhos façam algo que lhe desagrade, para que ponha em prática alguma catástrofe inominável, esta noticia, que recolhi no SOL on-line, mais parece uma espécie de aviso prévio:

«Italiano diz ter sido espancado por freiras octogenárias
Um padre e duas freiras, que juntas somam mais de 160 anos, são acusados de agredir violentamente o dono de um restaurante em Rutino, no sul da Itália
Aniello Esposito, de 49 anos, afirma ter sido pontapeado pelos três quando tentava regularizar o contrato de arrendamento do restaurante que mantinha no interior de um local cuja propriedade pertencia à ordem das Discípulas de Santa Teresa do Menino Jesus.
Esposito afirma que quando chegou ao local encontrou as irmãs e o padre, reitor do Santuário de Novi Velia, a partir os pratos e a atirar mesas e cadeiras para fora do restaurante.
"Tentei acalmar os ânimos" , disse Esposito. "Mas o sacerdote bateu-me com uma cadeira, atirando-me ao chão. De seguida, as freiras começaram a pontapear-me e a dizer palavras impronunciáveis".»


Ora aí está! Quem se mete com os representantes de Deus na Terra, já sabe que tem que contar com a devida contrapartida divina! Em géneros! Terrenos!

Sem comentários: