sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Enid Blyton


Quantos de nós não se arrepiaram quando a Zé, o Júlio, o David, a Ana ou o Tim, se encontravam em dificuldades tais, que dificilmente acharíamos que iam escapar?
Quantos de nós não “matamos” a fome com aqueles lanches magníficos que os nossos “heróis” tão gulosamente iam devorando?
Quantos de nós não se encantaram com aquelas paisagens, com aqueles momentos mágicos, com aquelas aventuras arrebatadoras?
A quantos de nós não nos apetece ir, de quando em vez, buscar um daqueles livros a alguma prateleira distante e quase esquecida, para nos podermos deliciar outra vez, para podermos voltar àquela infância bendita em que nos perdíamos, felizmente, naquele mundo dos Cinco.
E tudo graças a esta senhora, que se foi embora há exactamente 40 anos, mas que nos deixou esta magia difícil de igualar, esta formidável aventura de uma infância colorida com as cores de aventuras imperecíveis.
Por mim continuo, tal como os ingleses, a considerar esta senhora como a verdadeira criadora das mais divertidas aventuras algumas vez imaginadas!

Sem comentários: