sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Doce Vida?


Lembro-me de andar na escola ali perto e de parar a olhar aqueles enormes cartazes, alguns seriam mesmo verdadeiras obras de arte, imponentes, quase esmagadores.
Lembro-me também de ali estar, numa paragem de autocarro e admirar a mudança de um cartaz para outro, a imensa força e destreza que eram necessárias.
Lembro-me ainda de lá entrar, ver aquela imensidão de sala, de átrios, de bares, tudo enorme, imponente, nobre!
Lembro-me finalmente do último filme que lá vi, Excalibur, ainda hoje um dos filmes da minha vida!
Já desapareceu! Hoje o edifício creio que ainda se chama Monumental, parece que está lá um Centro Comercial de nome La Dolce Vita. Será uma doce vida (?), mas já não é, certamente, cheia de uma nobreza que esta Lisboa teima em deixar fugir!
Bom Fim de Semana!

1 comentário:

Prity de Lioncourt disse...

Estava passando e encontrei esse blog... dei uma olhada, e gostei muito do que vi, uma pena que ele não seja mais atualizado, pois estava disposta a passar sempre por aqui... ^^