terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Suzi Quatro


De repente, vinda de algum recanto das minhas mais profundas (e quase esquecidas) memórias, saltou esta senhora. Chamava-se, ou chamavam-lhe, Suzi Quatro (assim mesmo) e foi, durante alguns anitos, na passagem da infância para a puberdade (com o arribar da borbulhagem), uma figura incontornável nas minhas audições musicais. Inserida na corrente a que se chamou glam rock, Suzi Quatro foi considerada como a primeira mulher que conseguiu desbravar o mundo do rock mais pesado, já que, ela própria, liderava a banda que a acompanhava. Passado pouco tempo comecei a descobrir outros mundos musicais e a Suzi ficou-se pelo caminho, mas é curioso como, ainda hoje, me consigo lembrar de temas como 48 Crash, Daytona Demon ou Can The Can e de como me apercebo da sua importância na minha emancipação musical.

Sem comentários: