quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Reininho 53!


Será que Rui Reininho se descreveu assim?

«Faz impressão o trabalho que se tem em se ser superficial
Faz-me impressão o baralho o vulgar e o intelectual
Sinto depressão conforme perco tempo essencial
Sofro uma pressão enorme para gostar do que é normal
Deixo tudo para mais logo não sou analógico sou criatura digital
Tendo para mais louco não sou patológico sou como o papel vegetal
Faz-me impressão ser seguido imitado por gente banal
Faz-me um favor estou perdido indica-me algo fundamental
Acho que o que gosto em mim o que me motiva é uma preguiça transcendental(...)»

Se foi acho-o muito próximo do original. Faz-me bem ouvir o Reininho, ouvi-lo desbragado, cantando as músicas que os GNR tão bem nos oferecem. Ouvi-lo dizer as coisas que outros calam, talvez por não as saberem dizer. Mesmo quando confessa uma preguiça transcendental. Mesmo porque preferimos uma fotocópia genuína a um original desbotado. Mesmo quando se chega aos 53 anos e a rebeldia não sendo jovem, continua irrequieta!

Sem comentários: