sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Discos da Década (90)


Ano: 1990
Autor: The Divine Comedy
Nome: Fanfare for the Comic Muse

Com este disco cheguei aos 50 discos da década e por aqui ficarei. Não são, decerto, os melhores 50 discos dos últimos 40 anos. Nunca pretendi que assim fosse. São 50 escolhas, de entre muitas outras que poderia ter feito, que me ajudaram a gostar de música, a senti-la muito para além da mera audição. Que me acompanham hoje e acompanharão amanhã, nas estradas que vou percorrendo. Disse um dia por aqui, que já tinha comigo todas as músicas de que gostei e de que virei a gostar. Estas são algumas delas e mesmo que, apesar do dito, algumas outras surjam e se juntem a nós, estes 50 discos são-me fundamentais, estas centenas de músicas fazem, também, parte da minha história.
Termino com este disco que foi o inicio da caminhada de uma banda/autor que se veio a revelar como um dos mais fundamentais criadores de sonoridades e sorrisos sinceros que a música popular nos ofereceu.
Como ele diz ali: «I hate unhappy endings, and there doesn’t have to be one!»

Sem comentários: