quinta-feira, 21 de maio de 2009

E Deus? Estará a dormir?


No Público online:

«Relatório denuncia abusos sexuais em orfanatos católicos na Irlanda
Há relatos de violações e de agressões. De medo causado por uma disciplina severa. O relatório sobre o que se passou desde 1936 em instituições católicas irlandesas para acolhimento de crianças era esperado há muito tempo e está a deixar a Irlanda chocada. São 2500 páginas em que se conclui que mais de 2000 crianças sofreram abusos físicos e sexuais e que líderes da Igreja Católica sabiam o que estava a acontecer.»


E será a Irlanda caso isolado? Não é, claro que não!
Todos ouvimos falar de casos, sabemos de casos e vamos fechando os olhos, os ouvidos e as bocas. Porque aqueles senhores são os representantes de Deus na Terra e não cometem tais vilanias!
Resta saber qual o Deus que representam? Resta saber que Igreja representam? Resta saber se são pessoas? Resta saber se são dignos de viver?
É claríssimo que não!
Tenho uma profunda convicção de que esta Igreja, aliás como todas as outras, não servem Deus, nunca serviram, servem-se Dele para perpetrarem todo o tipo de aleivosias ao abrigo de um escudo que, julgam, os torna invencíveis.
Desejo, muito, que a justiça humana lhes consiga dar as penas adequadas, porque a divina, já o testemunhámos vezes demais, não existe, ou se existe, está numa profunda e eterna letargia!

Sem comentários: