segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Resistir sempre!


No início dos anos 90 o chamado boom do rock português, já tinha ficado pelo caminho. Da inúmera quantidade de bandas, cantores e compositores que surgiram na década anterior, tinha sido feita uma triagem e ficaram aqueles que mais qualidade ou maior sucesso atingiram. Alguns desses músicos decidiram então fazer uma espécie de revisão da matéria dada. Reuniram-se num grupo que comportava pessoas oriundas dos Trovante, Xutos e Pontapés, Delfins e Heróis do Mar entre outros e optaram por uma via que despontava na altura, o unplugged!
Era constituído por Alexandre Frazão na bateria, Rui Luís Pereira (Dudas) na guitarra, Fernando Cunha na voz e guitarras, Fernando Júdice e Yuri Daniel no baixo, Fredo Mergner na guitarra, José Salgueiro na percussão, Miguel Ângelo na voz, Olavo Bilac na voz, Pedro Ayres Magalhães na voz e guitarras e Tim também na voz e guitarras.
Pegaram em êxitos de autorias várias e reinterpretaram-nos acusticamente. Primeiro em 1991 com Palavras ao Vento e no ano seguinte com Mano a Mano.
Deram muitos concertos, tendo conseguido uma legião de fãs que não se cansavam de os aplaudir! Tanto assim foi que a sua discografia só ficou completa com um disco duplo ao vivo em 1993, Ao Vivo no Armazém 22!
Acabaram em 1994, mas ainda hoje são ouvidos com um misto de satisfação e saudade!
No fundo, há que saber resistir, sempre!

Sem comentários: