sexta-feira, 18 de julho de 2008

O futuro foi ontem


Os Duran Duran surgiram numa altura em que, já numa fase tardia da adolescência, eu não gostava de alinhar pelos padrões comummente aceites pela maioria dos meus contemporâneos. Aliás, ainda hoje, pelo menos em termos culturais, sou um bocadinho assim, embora já saiba aceitar melhor as necessárias diferenças.
Naquele caso não alinhei e achava os Duran Duran como os elementos mais acabados do pior mainstream possível! Cada vez que eles apareciam lá fechava os olhos e os ouvidos o mais rapidamente possível.
No entanto e como já referi, vamos crescendo e vamo-nos tornando, às vezes, mais abertos às outras vozes, compreendemos que o mundo tem muitas nuances e, normalmente, temos menos dificuldade em percebe e admitir que errámos.
Agora já ouço Duran Duran com outro gosto, aliás também é norma dos que vão envelhecendo, saber tirar um particular sabor daquilo que lhes relembra idades já passadas.
Hoje passei por aqui e lembrei-me então de que esta foi a única música dos Duran de que gostei à primeira audição. Talvez por ter sido um fracasso junto do seu público! Talvez porque os Duran também tenham sabido envelhecer e tenham deixado para trás aquela onda a que chamávamos futurista e tenham resolvido deixar que o futuro lhes traga, apenas, boas recordações!

Sem comentários: