sexta-feira, 11 de julho de 2008

As melhores birras do mundo!!!


Nas noticias:

«(…) Blatter acusou, ontem de manhã, o Manchester United de não respeitar a vontade do jogador e de tratar Ronaldo como um "escravo dos tempos modernos"(…)»

Se Spartacus ouvisse estas declarações havia de se revoltar outra vez!
Revoltar-se contra esta utilização abusiva de palavras, esta utilização extra abusiva de ideias que não se coíbem em ridicularizar, ou pior, desrespeitar o sofrimento, o verdadeiro sofrimento de ser uma não pessoa! De não ter direitos, de ser considerado abaixo de coisa!
Cristiano Ronaldo é, só, o mais mediático jogador de futebol do planeta. Isso retira-lhe alguma privacidade, algum descanso, dá-lhe alguns problemas, atribulações? Pois deve dar! Mas dá-lhe também tudo aquilo que uma desmedida ambição material pode dar!
Chamar escravo a este senhor é troçar daqueles que nada têm, daqueles que têm fome, não têm trabalho, não têm casa, não têm vida!
Chamar escravo a este senhor é não viver neste mundo, não saber das injustiças, não olhar as verdadeiras misérias que por aí proliferam.
Chamar escravo a este senhor é não ter noção do que se passa à nossa volta, é não ter respeito pelas pessoas que sofrem, pelas pessoas que lutam por sobreviver, pelas pessoas que perseguem a dignidade que, também estes senhores, lhes negam constantemente!
O menino faz birra este senhor apressa-se a dar-lhe um chupa!
Já não há pachorra para o melhor do mundo! Que assim só consegue provar que é, de facto, o melhor do mundo na mais rasteira parvoíce!

Sem comentários: