terça-feira, 15 de julho de 2008

Cartaz TV (21)


É das primeiras imagens que me ocorre quando me lembro da televisão na minha infância. Um mapa semelhante a este a ser consumido pelas chamas, ao mesmo tempo que uma música cavalgada se faz ouvir e nos surgem uns cow-boys a cavalo que se vão aproximando a sorrir.
Esses cavaleiros eram Ben Cartwright e os seus filhos Hoss (o grandalhão) e Little Joe (o mais pequeno), creio que ainda havia um outro mas já não me lembro bem.
A Ponderosa era o nome do seu rancho e as aventuras eram, como está bem de ver, passadas em redor deste rancho e das cidades mais próximas, Reno, Virgínia City e Carson City.
Confesso que não me lembro melhor dos conteúdos, mas tenho uma ideia bem concreta do genérico e dos protagonistas. E sei também que Bonanza é, sem dúvida, uma das minhas referências televisivas mais antigas.

Sem comentários: