sexta-feira, 18 de julho de 2008

BAD


Os anos 80 foram pródigos em grandes canções, afinal um pouco como todas as décadas. Até aí a divulgação era feita sobretudo através das rádios, nesses anos surge a MTV e a voragem da mediatização tem o seu verdadeiro inicio! Nada ficou como dantes. A música começou a entrar, mais fácil e decididamente, em nossas casas.
Muitas bandas surgiram, muitos novos músicos apareceram e desapareceram num espaço de poucos meses. Outros mantiveram-se fortes e ainda hoje continuam a dar cartas. Muitos continuam a cumprir as saudades daqueles que, de alguma forma, os idolatraram. A sua memória, pelo menos, ficou viva e ainda hoje se continuam a deixar ouvir.
Mick Jones, antigo membro dos revolucionários Clash, depois do desaparecimento destes, formou uma outra banda, Big Audio Dynamite. No nosso país nunca conseguiu grande projecção, aliás, creio que o mesmo se passou um pouco por todo o lado. No entanto, os BAD, como também eram conhecidos, deixaram-nos alguns bons momentos. Há já muito tempo que não me lembrava deles, mas ontem aconteceu, e lembro-me de que gostava sobretudo desta música V-Thirteen e deste teledisco.

Sem comentários: