quinta-feira, 12 de junho de 2008

Viva o Santo António


Hoje é noite de Santo António. As marchas vão descer a Avenida e eu vou lá estar mais um ano, arrastado pela minha filha. Mas arrastado com gosto, com prazer e vontade! Nunca fui um admirador particular destes eventos, mas sempre lhes achei alguma piada, uma certa nostalgia de uma Lisboa que, verdadeiramente, nunca conheci, mas que sempre senti! Há já alguns anos que vou para a Avenida e me delicio sobretudo com o gozo que a minha pequenina tem em ver passar os arquinhos e balões. Parece-me que, para ela, Lisboa já (ou ainda) tem o sabor dos velhos tempos. Eu fico feliz por isso. Por ela e por sentir que alguns dos mais novos se importam com uma ideia de Lisboa que parece estar muito arredada de uma realidade que teima em não querer conhecer a sua História!

Sem comentários: