segunda-feira, 9 de junho de 2008

Os "Camionistas"!


Das noticias:

«Pelo menos oito viaturas pesadas foram apedrejadas de madrugada na Auto-Estrada do Sul (A2), na área de Grândola, por homens não identificados, mas não houve feridos.(...)
Um homem foi identificado durante a noite pelas autoridades por ter «arremessado um objecto» contra um camião que se recusou a parar em Aveiras, onde se encontravam camionistas concentrados.»

Mas quem são estes senhores, para se convencerem a si próprios que são os reis do asfalto, para terem pretensões que podem parar o país. Normalmente tenho por hábito ser solidário com os mais desfavorecidos, com aqueles que lutam por melhores condições de vida. Gosto de me situar do lado dos mais fracos contra os que detêm o poder e não o sabem utilizar devidamente. Mas, neste caso, parece-me que os senhores camionistas, ou aqueles que neles mandam, deviam colocar-se a si próprios na pele de quem tem razão e não usar de uma força bruta desproporcionada e que pode provocar muito maiores males do que aqueles de que se dizem vitimas. Até porque os preços dos combustíveis nos atingem a todos e mais ninguém anda a praticar uma espécie de intifada desmedida e consequentemente estúpida e maldosa!
E lá diz o povo, quem com ferro mata, com ferro morre!

Sem comentários: