terça-feira, 17 de junho de 2008

Cartaz TV (1)


É usual dizermos que a televisão foi a caixa que mudou o mundo. Através dela começámos a perceber o que se ia passando à nossa volta, não só lá por fora, mas aqui mesmo, ao nosso lado, na rua a seguir. Os serões passaram, em grande medida, a ser passados em frente ao ecrã. Muita da nossa vida quotidiana passou a ser feita em função daquilo a que a televisão nos obrigava. Hoje está tão entranhada nos nossos hábitos, que raros são aqueles que a dispensam, apesar de novas formas de comunicação, informação e entretenimento, até mais directos e ao vivo, nos entrarem, sem piedade, pela casa dentro.
No entanto a televisão continua a ser forte, a ditar algumas leis e a servir de companhia a muita gente. Eu gosto de televisão. Confesso que passei muitos bons momentos a olhá-la e apetece-me revelar aqui alguns deles, sobretudo aqueles programas por que esperávamos semana após semana, com uma ansiedade ávida.
Por isso mesmo inicio esta série com o programa que, salvo erro, todos os sábados nos anunciava o que a semana televisiva nos traria naqueles idos de 60 e inícios de 70, Jorge Alves mostrava-nos o seu Cartaz TV!

Sem comentários: