segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Fernando Tordo


A sua voz remete-me, de algum modo, para o fim da minha infância. Para festivais da canção, para momentos agradáveis, para sons que não foram esquecidos, para palavras que continuam a fazer todo o sentido! Sempre tive por ele um afecto especial, uma admiração que nunca esmoreceu. Gostava, como gosto, das suas canções, da sua calma aparente, da sua tenacidade em querer fazer sempre melhor, em nos mostrar aquilo que valia mesmo a pena!
É uma figura ímpar no meio das cantigas! Com uma voz inconfundível, com uma qualidade supra!
Agrada-me! Não sei dizer mais porquê. Se calhar apenas porque, sem o saber, me tem acompanhado como um cavalo à solta. Porque me tem oferecido dos melhores momentos musicais oriundos deste nosso cantinho e porque um dia disse Adeus Tristeza!
E, já agora, porque o Benfica nos é comum!

Sem comentários: