terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Bolas de Ouro


E pronto, o melhor do mundo lá ganhou a sua Bola de Ouro, não a da FIFA, mas a outra, a da revista francesa, que não sendo a melhor Bola do Mundo, é a segunda melhor!
O que me intriga são os (ir)responsáveis pelo futebol português, nomeadamente os presidentes da Federação e da Liga Profissional, virem agora clamar aos sete ventos o prestígio que esta conquista oferece ao pontapé na bola luso!!!
Prestigio era não levar 6 do Brasil, não encaixar 5 do Barcelona, não sofrer mais 5 dos gregos, não ser derrotado em casa pelos alemães de segunda! Isso sim, seria prestigiante!
Até porque o madeirense já nem joga em Portugal há uma meia dúzia de anos, tal como aconteceu com o seu antecessor português na conquista deste troféu, o Figo, que também o ganhou depois de já andar por terras espanholas há algum tempo. Na verdade, o único génio futebolístico luso que aqui jogou e ganhou prémios internacionais, porque era, de facto, maior que os outros, chamava-se Eusébio e não voltou a haver outro igual por estes lados!

Sem comentários: