quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O Magalhães controlado


Um jornalista da SIC resolveu aceder ao Google num computador Magalhães e naquele motor de busca digitou as palavras Vagina, Sexo e Gatas! Depois escandalizou-se porque teve acesso a sites pornográficos!
Então e o controlo parental e o barramento de sites malandros? Perguntou à ministra. A senhora, em vez de ter mandado o repórter fazer uma pesquisa com a palavra jornalista, (tenho para mim que dificilmente ele ali se reconheceria), resolveu dar-lhe trela e prometeu averiguar o que se passava.
Ó Dr.ª Maria de Lurdes, é muito simples! O controlo parental é isso mesmo! Um controlo que deverá ser feito pelos pais e já agora pelos professores, ou por quem tenho o dever de zelar pelas crianças.
Quer dizer, oferecem-se computadores com acesso à Internet e depois armam-se em falsos moralistas, lavam as mãos e como jornalistas, encarregados de educação e/ou professores marimbam-se naquilo que as crianças podem ver? O governo é que tem a obrigação de verificar o que as crianças podem ou não aceder na net??? O governo é que determina os programas de televisão que as crianças podem ver??? O governo é que proíbe ou obriga as crianças a lerem este ou aquele livro??? O governo é que decide o jantar????
Estamos outra vez a desresponsabilizar a nossa cidadania!
Que o mal existe, todos o sabemos. Cabe a cada um de nós decidir o que fazer para o evitar. Eu, pelo menos, não quero que o governo mexa no meu computador, ou nos meus livros, ou na minha televisão, ou na minha música! Já basta o que basta!!!

Sem comentários: