sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Disparates à moda do Alaska


Tinha pensado que não iria comentar as eleições americanas. Pensava não ter nada a ver com isso. Os americanos que, aparentemente já são crescidinhos (ou pelo menos assim pensam), que se preocupem em escolher aqueles que os vão conduzir. Mas, esta nova senhora, que parece ser uma reaccionária ultra-conservadora do piorio, saiu-se com esta pérola:

"A candidata republicana à vice-presidência dos EUA, Sarah Palin, admitiu uma eventual declaração de guerra à Rússia na sua primeira grande entrevista televisiva, ao canal ABC (…) A senadora do Alasca disse que era favorável à entrada para a NATO das ex-repúblicas soviéticas e que, caso a Rússia invadisse esses países, como aconteceu na Geórgia, isso deveria representar um conflito com os EUA. Questionada directamente isso representaria uma declaração de guerra, a senadora do Alaska respondeu: ««Talvez sim»."

E isso já me diz respeito! Porque não quero, não desejo, que uma tolinha de sorriso beato e certamente ignorante e cega perante aquilo que realmente faz bem ao mundo e aos seus habitantes, possa vir a tornar o nosso planeta num sitio mais frio e desolado que o Estado que actualmente governa. Por mim, que nada tenho a ver com estas eleições, espero, mais que nunca, que a senhora continue pelo Alaska, até que algum urso se lhe sente nos costados!

Sem comentários: