terça-feira, 19 de agosto de 2008

Santa Nostalgia

Ao passar por aqui, deparei-me com esta imagem e recordei-me, imediatamente, destes cartões, do dinheiro que conseguia fazer com eles e sobretudo do gozo que me dava esta brincadeira. No blog atrás citado é, igualmente, feita uma descrição da forma como se fazia uso deste joguinho. Eu sei que o jogava junto dos familiares e amigos mais velhos, aqueles que tinham dinheiro e lá conseguia arrecadar uma importância choruda, aí à volta dos 5 escudos, que davam para me empanturrar de pevides, tremoços ou rebuçados. Até porque no final, quando descobríamos o jogador eleito, aquele que estava por detrás do ponto de interrogação, o felizardo que tinha ganho a aposta, não a cobrava e assim todo o lucro era meu. E, no fundo, o que mais importava nem era o dinheiro mas, sobretudo, o prazer da brincadeira e a incerteza do resultado final.

Sem comentários: