sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ódios de Estimação (50)


Encerro aqui os meus ódios de estimação.
A maior parte deles mostraram, sobretudo, meros desagrados. Alguns foram conjunturais, mas a maior parte são de longa data e irão, certamente, manter-se. É esse o caso deste que hoje vos apresento. Acabo quase como comecei.
Tenho para mim que as intenções deste senhor, nos seus primórdios, até fossem as melhores, pelo menos para aquilo que ele próprio julgaria justo e legítimo. O pior foram os métodos seguidos, as práticas utilizadas e a forma como as pôs a funcionar. As guerras que despoletou e os anti corpos que criou, fizeram que fosse idolatrado por alguns, odiado por muitos e temido por tantos outros. Lamentável é a vassalagem que lhe prestam muitos daqueles que deviam zelar pelos interesses do país e das suas instituições, levando a que suspeições e certezas de crimes e abusos nunca fossem (até agora, pelo menos) devidamente combatidas e exemplarmente punidas.
A impunidade nunca deve ser encorajada, muito menos permitida e neste caso, como nalguns outros, a mesma é total.
Espero que a justiça, legal, divina ou simplesmente moral, acabe por chegar, porque, creio, só assim poderemos continuar a acreditar que vale a pena ser justo e honesto.
E não estou a falar apenas de futebol!

Sem comentários: