quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ódios de Estimação (49)


Deus é amor! Assim o dizem todas as religiões, assim o proclamam padres e bispos, ayatollahs e imanes, rabis e outros iluminados teólogos das mais variadas religiões.
Deus criou-nos com base no amor que nos tinha, tendo como objectivo que esse amor fosse estendido pelo mundo, tornando-o um lugar onde os seus filhos pudessem viver em paz e harmonia.
No entanto, aqueles que o dizem seguir, aqueles que se dizem mais próximos dos seus ensinamentos e princípios, são os mesmos que fomentam a discórdia, a disputa, a intolerância, a guerra e a morte!
Genocídios, inquisições, atentados, guerras santas, tudo se faz em nome da santa religião, tudo se perpetra em nome de Deus e do seu amor pelos escolhidos.
Grande é o arbítrio de quem actua em nome de Deus, tão grande e terreno que penso, agora mais que nunca, que este Deus não pode ser o mesmo que nos criou, este, como lógico parece, foi o que nós criamos. O outro, o verdadeiro, deve andar ocupado com outras coisas, talvez em criar novos mundos onde o arbítrio não seja tão livre, mas onde as pessoas vivam em paz e felizes!

Sem comentários: