quinta-feira, 9 de março de 2006

Ó Evaristo...


Hoje, dia em que, verdadeiramente, Portugal ficou, uma vez mais, encavacado, lembrei-me dos "filmes portugueses antigos". Lembrei-me de como gostava de os ver na RTP dos anos setenta, de como uma vez me chateei profundamente por estar um senhor a falar na televisão, no dia em que estava aprazada a passagem de um desses filmes, senhor esse que nunca mais se calava atrasando a minha ânsia de umas boas risadas com o Vasco Santana e o António Silva. O senhor em causa chamava-se Marcello Caetano e pretendia conversar em família. Também ele se encavacou algum tempo depois.
Finalmente lá consegui ver o Vasco a pedir lume a um candeeiro, o António Silva a reagir mal à frase "Evaristo tens cá disto?"
Muitos desses filmes me fizeram rir muitas vezes, tal como fazem hoje, de cada vez que os revejo. É bom termos estas coisas que nos divirtam, agora que outro senhor encavacado nos vai querer, certamente, conversar familiarmente!

Sem comentários: