terça-feira, 7 de março de 2006

Clones


Os clones andam por aí! Na semana passada, se não estou em erro, os clones dos Pink Floyd, Off the Wall, tocaram em Portugal e esta semana, se não estou também em erro, tocam os Musical Box, clones dos Genesis. Quer uns, quer outros, parecem ser muito "bons", conseguindo "enganar" os mais incautos, dando a sensação de serem mais iguais aos originais que os próprios originais.
Eu, no entanto, prefiro os verdadeiros, aqueles que durante muitos anos nos tocaram as emoções de forma duradoura, tão duradoura que ainda hoje dura. Dos Genesis já falei aqui de forma emotiva, eles que foram os meus primeiros ídolos musicais. Dos Pink Floyd falo agora, eles que também preencheram muitas das minhas horas de audição, sobretudo com três dos seus discos mais marcantes, Dark Side of the Moon, Wish You Were Here e Animals. Também me deixei levar pela "moda" do The Wall, mas os três anteriores foram muito mais importantes.
Como dizem os "nossos" GNR : "(...) prefiro o original (...)"

Sem comentários: