terça-feira, 3 de julho de 2007

As danças da RTP

Sempre me considerei um indefectível da RTP, mesmo quando a dita não corresponde aquilo que dela esperamos, mesmo quando surgiram os canais privados, mesmo quando o cabo apareceu, sempre parei pelas RTP, pela 1 e pela 2.
Ultimamente achei que a RTP1 tinha voltado aos seus melhores tempos, com concursos mais engraçados, com séries documentais e de ficção com muita qualidade, com uma boa informação, com bons, talvez os melhores, profissionais nas várias áreas.
Ainda no sábado comprovei isso com a final da 3ª série do Dança Comigo, programa muito bom, com uma apresentadora ao seu melhor nível e um dos jurados, de nome João Baião, que me tem vindo a surpreender, cada vez mais, pela sua excelente qualidade de comediante e entretainer, muito longe daquela passagem desabrida pelos tempos, negativamente, áureos da SIC.
Mas a RTP também me desilude. Há duas semanas que não passa a, quase de certeza, melhor série de ficção alguma vez feita em Portugal. O Conta-me Como Foi foi preterido por uma noite de S. João(????) e por um concerto para a princesa Diana(????). Mas por alma de quem? De um Santo tripeiro? De uma princesa estrangeira?
Tragam-nos de volta a bonomia nacional, as memórias de que gostamos, o quotidiano de que se fez esta nossa nostalgia. E deixem os festejos fátuos para os canais que os merecem!
Voltem ao serviço público e dancem connosco!!!

Sem comentários: